domingo, 18 de abril de 2010

Queroo um também!

Ele é bonitinho,fofinho,e o mais incrivel...ele não é de pelúcia!
Estes são os agradaveis porquinhos da india,alem de ter um filme só para eles(Força G)eles andam aparencendo não só nas telinhas mas tambem nas casas.
Eles são dóceis,fofos e quando você chegar em casa ao inves de ouvir um latido ouve um "cuicui'.
Tudo isso e muitooooo mais são os Porquinhos da India,vai querer um tambem né!
Estas são as raças de Porquinhoos da India mais conhecidas:

Abissínio: De pêlo curto, formando rosetas, o Abissínio padrão possui dez rosetas. Existe também o Abissínio-Cetim, quando as rosetas possuem um brilho acetinado.

Dálmata: De corpo com machas pequenas. Cabeça com marcas laterais. As manchas podem ser de qualquer cor. Os Dálmatas carregam um gene letal recessivo, por isso nunca devem ser cruzados entre si. Como a cor dálmata é dominante, se cruzados com animais de outras cores, os filhotes nascerão Dálmatas.

Peruano: De pêlo extremamente longo e sedoso. É considerada a mais bela raça. Criá-los exige paciência, uma vez que os longos pêlos necessitam ser escovados constantemente. Também há o Peruano-Cetim. Penteado o pêlo deve ter forma circular.


Silkie: Muito parecido com o Peruano, mas geneticamente é um Americano de pêlo comprido. A maior diferença para o Peruano consiste no fato de que o pêlo do Silkie cresce atrás da cabeça e para trás. Penteado, o pêlo deve ter forma de gota. Também existe na variedade cetim.
Teddy: Ele possui esse nome por lembrar um ursinho de pelúcia. O pêlo é curto, denso e crespo. Também existe na variedade cetim.

Texel: Pêlo longo e crespo, é uma mistura do Rex com o Silkie.
Agouti: A cor originária dos porquinhos, a cor selvagem e dominante. Pêlos pretos com a pontinha marrom e preta.


Coronet: Igual ao Silkie, mas com uma crista na cabeça.



Dutch: Com marcas coloridas na cabeça e região traseira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário